Tipos Mais Comuns de Violência!


Bookmark and Share

 

Faces da Violência……Diga não a ela!

 

                                

 

Violência contra a mulher – é qualquer conduta – ação ou omissão – de discriminação, agressão ou coerção, ocasionada pelo simples fato de a vítima ser mulher e que cause dano, morte, constrangimento, limitação, sofrimento físico, sexual, moral, psicológico, social, político ou econômico ou perda patrimonial. Essa violência pode acontecer tanto em espaços públicos como privados.

Violência de gênero – violência sofrida pelo fato de se ser mulher, sem distinção de raça, classe social, religião, idade ou qualquer outra condição, produto de um sistema social que subordina o sexo feminino.

Violência doméstica – quando ocorre em casa, no ambiente doméstico, ou em uma relação de familiaridade, afetividade ou coabitação.
Violência familiar – violência que acontece dentro da família, ou seja, nas relações entre os membros da comunidade familiar, formada por vínculos de parentesco natural (pai, mãe, filha etc.) ou civil (marido, sogra, padrasto ou outros), por afinidade (por exemplo, o primo ou tio do marido) ou afetividade (amigo ou amiga que more na mesma casa).

Violência física – ação ou omissão que coloque em risco ou cause dano à integridade física de uma pessoa.
Violência institucional – tipo de violência motivada por desigualdades (de gênero, étnico-raciais, econômicas etc.) predominantes em diferentes sociedades. Essas desigualdades se formalizam e institucionalizam nas diferentes organizações privadas e aparelhos estatais, como também nos diferentes grupos que constituem essas sociedades.

Violência intrafamiliar/violência doméstica – açontece dentro de casa ou unidade doméstica e geralmente é praticada por um membro da família que viva com a vítima. As agressões domésticas incluem: abuso físico, sexual e psicológico, a negligência e o abandono.

Violência moral – ação destinada a caluniar, difamar ou injuriar a honra ou a reputação da mulher.
Violência patrimonial – ato de violência que implique dano, perda, subtração, destruição ou retenção de objetos, documentos pessoais, bens e valores.

Violência psicológica – ação ou omissão destinada a degradar ou controlar as ações, comportamentos, crenças e decisões de outra pessoa por meio de intimidação, manipulação, ameaça direta ou indireta, humilhação, isolamento ou qualquer outra conduta que implique prejuízo à saúde psicológica, à autodeterminação ou ao desenvolvimento pessoal.

Violência sexual – acão que obriga uma pessoa a manter contato sexual, físico ou verbal, ou a participar de outras relações sexuais com uso da força, intimidação, coerção, chantagem, suborno, manipulação, ameaça ou qualquer outro mecanismo que anule ou limite a vontade pessoal. Considera-se como violência sexual também o fato de o agressor obrigar a vítima a realizar alguns desses atos com terceiros.
Consta ainda do Código Penal Brasileiro: a violência sexual pode ser caracterizada de forma física, psicológica ou com ameaça, compreendendo o estupro, a tentativa de estupro, o atentado violento ao pudor e o ato obsceno.

About these ads

18 Respostas to “Tipos Mais Comuns de Violência!”

  1. jair Says:

    oi jair e a mis tcc

  2. charlesson Says:

    O abuso sexual,é um tipo deabuso que não tem perdão.Eu vejo na Novela:Chamas da Vida,a adolescente,Viviane,que foi estuprada por um cara chamado,Felipe(lipe),que ela conheceu na Internet,isso é uma coisaque não tem perdão ele tinha é que ser estuprado também

  3. Caio Gardengki Says:

    Boa noite…. apresentei seminário sobre violencia na escola e meu grupo explicou varios tipos de violencia como violencia psicológica, violencia contra mulher, violencia no transito, violencia política, entre varias outras.
    O combinado é que no final da apresentaçao do seminário os outros grupos fazem uma pergunta casa grupo e me entregam pois sou moderador do forum de discussoes e depois eu poste no forum de discussoes q a minha sala tem.

    Uma pergunta q foi feita que nao consegui encontrar resposta ainda é Qual o tipo de violencia mais comum no estado de São Paulo?
    E a outra pergunta foi qual o tipo mais comum de violencia no brasil e qual a porcentagem

    Por favor me ajudem a responder essas perguntas….. assim que voces tiverem a resposta se possível envie em meu e-mail

    desde já muito obrigado

  4. thays Says:

    bom dia… eu fiz um seminario e tirei a nota 10 q bommmmmmmmmmmmmm

  5. kawane Says:

    eu acho q nao deveria existir violẽncia

  6. NVIGHFJRNFHFRRUGR Says:

    Adorei o site deixa a pessoa mais informada sobre o assunto!!!

  7. vanessa Says:

    adoreiii esse site

  8. stefany.city Says:

    bom diia gentee fiz um seminario e tirei um 10 ! achei muitoo legall essa site

  9. Minina má Says:

    adoro a violencia pratico diariamente ate já matei meu avô

  10. andrezza gatinha Says:

    BAH q horror esse site

  11. amanda caroline Says:

    eu acho um absurdo um homem que bate em mulher ficar em liberdade , em vez de reconhecerem seus erros cometem mais ainda por isso eu deixo esse recado MULHERES QUE SOBREM DE QUALQUER VIOLENCIA DENUNCIE NÃO FIQUE COM POIS VC SABE QUE ESTÁ FAZENDO HÁ COISA CERTA DE DENUNCIAREM ESSES BANDIDOS BJS e me sigão no face tchau e boa sorte pra que sofre de violencia e vai denuncia pois é uma decissão muito dificil

  12. JUNIORLADEIA_GBI@HOTMEIL.COM Says:

    boa tarde eu fis prova sobre a violecia e tirei 10

  13. beatriz Says:

    boa noite estou fazendo um trabalho para apensenta contra as violencias no brasil isso e um caso muito serio? para as mulheres e etc.

    • beatriz Says:

      a violencia no brasil esta ficando cada vez mais seria pois isso a violencia das mulhere muitos homens gostam de provocar as mulheres quando esta bebo drogado algumas vezeschegam ate bater e a mulheres não faz nada.mulheres vamos acorda e ora o tempo esta passando.quando algem homem reagir assim taque a panela na cabeça dele chame a policia….


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: